Raio-x ao Novo Banco chega para a semana

O balanço de abertura do Novo Banco, que dará conta da sua situação financeira e contabilística, deverá ser apresentado na próxima semana, anunciou o vice-governador do Banco de Portugal José Berberan Ramalho.
Novo Banco
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 25 de Novembro de 2014 às 17:14

É na próxima semana que será possível conhecer o raio-x à instituição que herdou os activos e passivos saudáveis do Banco Espírito Santo, o Novo Banco, indica o Banco de Portugal.

PUB

 

"Esperamos ter o balanço de abertura preparado para a semana", afirmou o vice-governador do regulador aos deputados na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.

PUB

 

Há já várias semanas que se antecipa a entrega deste balanço de abertura. O único documento que se conhece sobre a situação do BES é o balanço preliminar, revelado logo após a resolução de 3 de Agosto, que justifica apenas o caminho percorrido pelo Banco de Portugal para detectar as necessidades de capitais de 4,9 mil milhões de euros (o dinheiro que teve de ser injectado pelo fundo de resolução).

PUB

 

Berberan Ramalho diz que o novo balanço de abertura (que teve de ser aprovado pelo Banco Central Europeu) tem de, de qualquer forma, de ser apresentado até 3 de Dezembro, quatro meses depois da resolução aplicada ao BES e que deu lugar ao Novo Banco.

PUB

 

O Novo Banco tem de ser vendido até Agosto de 2016. 

Pub
Pub
Pub