Salgado tentou comprar Rebelo de Sousa, acusa Queiroz Pereira

O CEO do BES terá tentado, através da contratação de trabalho ao escritório da companheira de Rebelo de Sousa, recuperar a relação entre ambos, depois de críticas do hoje chefe de Estado ao GES.
Hugo Neutel 22 de Outubro de 2024 às 12:35

Ricardo Salgado terá tentado comprar Marcelo Rebelo de Sousa, acusou Pedro Queiroz Pereira em 2018, quando foi questionado pelo Ministério Público, enquanto testemunha, na fase de inquérito do processo BES.

PUB

Queiroz Pereira recordou que Rebelo de Sousa, que até passava férias com Ricardo Salgado, criticou o BES num congresso do PSD – cuja data não identificou -, momento ao qual o antigo banqueiro respondeu com ordens ao departamento jurídico do banco para que entregasse trabalho ao escritório de advocacia de Rita Amaral Cabral, então companheira do político. O gabinete tinha no BES "mais de metade, 60% do trabalho", assegurou.

A tentativa de aproximação passou por uma segunda fase, quando em 2004 a 2006, Salgado coloca Rita Amaral Cabral como administradora na Semapa (o GES e a Sodim, "holding" da família Queiroz Pereira, tinham participações cruzadas).

PUB
Pub
Pub
Pub