Sánchez anuncia consulta pública para decidir sobre OPA do BBVA sobre Sabadell
A oferta pública de aquisição (OPA) do Banco Bilbao y Viscaya Argentaria (BBVA) lançada sobre o Banco Sabadell só terá "luz verde" do Governo de Espanha depois de uma consulta pública pensada para respeitar o "interesse geral" dos cidadãos.
PUB
O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, em Barcelona, que revelou que, a partir de terça-feira, estará aberta uma consulta pública para explorar os prós e os contras da ofensiva do banco basco, feita há um ano, porque o Governo pretende "tomar esta decisão com todas as garantias necessárias".
A auscultação, que vai ser aprovada amanhã em Conselho de Ministros, tem como objetivo tomar o pulso às "organizações, cidadãos e associações".
PUB
"A nossa intenção e o nosso desejo é ajudar as nossas empresas a crescer, a ganhar volume e competitividade, sempre e quando isso beneficie o interesse geral do país e dos cidadãos", afirmou, citado pela imprensa espanhola.
Na semana passada, a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) deu luz verde ao BBVA para avançar com a operação que, a seguir em frente, criará o segundo maior banco de Espanha, a seguir ao Santander.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais economia negócios e finanças empresas banca mercados bolsa BBVA SabadellQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda