Santander compra banco norte-americano Webster Financial por 12 mil milhões de dólares
O Santander chegou a acordo esta terça-feira para comprar o banco norte-americano Webster Financial, que avalia a instituição financeira dos EUA em 12,2 mil milhões de dólares, anunciou o banco espanhol em comunicado.
O banco liderado por Ana Botín vai pagar 75 dólares em ações e dinheiro pelo Webster Financial, confirmando uma notíca avançada pela Bloomberg. O banco norte-americano tinha um valor de mercado de cerca de 10,6 mil milhões de dólares, antes de as ações serem suspensas esta terça-feira.
PUB
“Esta aquisição, equivalente a aproximadamente 4% dos ativos do Santander, complementa o franchise do Santander EUA, ao posicionar a empresa conjunta como um banco comercial e de retalho no top 10 dos EUA em ativos e um franchise de depósitos no top 5 em estados-chave do nordeste dos EUA”, refere o comunicado.
Com sede no estado norte-americano do Connecticut, o Webster tem uma forte presença na Costa Leste dos EUA, desde a área metropolitana de Nova Iorque até aos estados de Rhode Island e Massachusetts, contando com cerca de 200 agências.
O Webster tem mais de 80 mil milhões de ativos sob gestão de clientes individuais e empresariais, de acordo com dados do quarto trimestre. Tem também serviços financeiros ligados aos cuidados de saúde, refere o site do banco.
PUB
O Santander tem vindo a ajustar o portefólio de divisões bancárias em vários países. Recentemente, vendeu 49% da unidade polaca por 8,3 mil milhões de dólares ao Erste Group. Em julho, chegou a acordo para a compra do britânico TSB ao rival espanhol Banco Sabadell.
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Santander Estados Unidos Ana Botín Tsb Erste Group Banco SabadellMais lidas
O Negócios recomenda