Sindicato anuncia acordo com Crédito Agrícola para aumentos em linha com inflação em 2025

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) saudou o compromisso do Crédito Agrícola, tendo elogiado a aplicação de “aumentos superiores aos verificados noutros bancos, reconhecendo a dedicação dos seus trabalhadores e reformados”.
Crédito agrícola Licinio Pina
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 01 de Março de 2025 às 11:35

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) anunciou que chegou a acordo com o Crédito Agrícola (CA) para aumentos dos salários e pensões em pelo menos o valor da inflação e até 3%.

PUB

 

O acordo anunciado na sexta-feira prevê um aumento de 2,6% nas tabelas salariais e pensões este ano, bem como nas cláusulas de expressão pecuniária do Acordo Coletivo de Trabalho.

PUB

Este valor poderá, no entanto, aumentar, caso a taxa de inflação anual supere os 2,6%.

 

PUB

Nesse caso, "será aplicada uma atualização correspondente ao diferencial entre essa taxa e os 2,6%, até um máximo de 3%", explica o sindicato, que considerou que a cláusula de salvaguarda é "um marco na negociação coletiva do setor bancário".

 

PUB

A revisão vai ser feita até 30 de abril do próximo ano e terá retroativos a 01 de janeiro de 2025.

Se, no entanto, do cálculo previsto resultar um valor igual ou inferior a zero, "mantém-se a atualização mínima de 2,6%", acrescenta o sindicato.

 

PUB

O SNQTB saudou o compromisso do CA, tendo elogiado a aplicação de "aumentos superiores aos verificados noutros bancos, reconhecendo a dedicação dos seus trabalhadores e reformados".

Saber mais sobre...
Saber mais sindicato snqtb bancários crédito agrícola
Pub
Pub
Pub