Stock da Cunha quer "consolidar imagem do Novo Banco como parceiro das empresas"
Estão a decorrer buscas no Novo Banco por actos ocorridos ainda enquanto BES. Ao mesmo tempo, Eduardo Stock da Cunha, o presidente da instituição, encontra-se numa cerimónia de premiação da inovação. Promover a inovação é um das funções do banco, diz o administrador.
PUB
"O Novo Banco e os seus colaboradores estarão sempre disponíveis para contribuir para o futuro dos empreendedores, das empresas e de Portugal", afirmou Stock da Cunha na intervenção inicial na entrega dos prémios do concurso nacional de inovação, patrocinado pelo banco que herdou os activos e passivos saudáveis do BES.
PUB
O banqueiro defendeu que o Novo Banco quer "consolidar a imagem enquanto parceiro das empresas e dos empreendedores". O balanço de abertura da instituição só deverá estar concluído para a semana, pelo que só depois disso se conhecerá a sua carteira de créditos e o peso das empresas no crédito concedido.
PUB
De qualquer modo, Stock da Cunha defende que se tem de trabalhar para uma "cultura empresarial orientada para a inovação". E "gerar valor" para a inovação é "uma das missões do Novo Banco".
PUB
Stock da Cunha, num dos poucos eventos em que apareceu publicamente desde que é presidente do Novo Banco, disse que o banco tem "especiais responsabilidades na promoção de novas ideias e soluções".
PUB
Antes da cerimónia, em que o premiado foi uma técnica de diagnóstico de leishmaniose por uma equipa do instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto, Stock da Cunha recusou-se a falar sobre as buscas que estão a decorrer na instituição, e em casas e residências dos anteriores administradores do BES.
O manipulador inconstante
Mais impostos? Bien sür…!
Mais lidas
O Negócios recomenda