Visa pede desculpa por falhas de sexta-feira mas garante que problemas estão resolvidos

A empresa de cartões de crédito Visa pediu desculpas pelos problemas ocorridos na sexta-feira na Europa, que levaram à suspensão do serviço, e garantiu que este já está em "níveis próximos dos normais".
BLOOMBERG TV - Why Does Visa Want to Buy Visa Europe?
Bloomberg
Lusa 02 de Junho de 2018 às 00:24

Em nota enviada à agência Lusa, a empresa admitiu que " a Visa teve uma falha no sistema que afectou clientes em toda a Europa", mas reafirmou que o seu objectivo "é garantir que todos os cartões Visa funcionem de forma fiável 24 horas por dia, 365 dias por ano".

PUB

 

Uma vez que esta sexta-feira ficou "aquém desse objectivo", a Visa "pede desculpa a todos os parceiros e especialmente aos titulares de cartões Visa".

 

PUB

O problema foi atribuído a uma "falha de hardware", com a empresa a adiantar no seu texto que "não tem motivos para acreditar que este acontecimento esteja associado a qualquer acesso não autorizado ou acção mal-intencionada."

 

Por fim, a empresa garantiu que os titulares de cartões Visa já podem usar os cartões, uma vez que já a operar "em níveis próximos dos normais".

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Visa Europa
Pub
Pub
Pub