Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amado "firmemente convencido" de que BCP vai cumprir plano de capitalização

Presidente do BCP acredita que o aumento de capital vai ser todo subscrito pelos accionistas.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 17:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Nuno Amado afirmou hoje que a administração do banco acredita que o BCP vai cumprir o plano de capitalização e que o aumento de capital de 500 milhões de euros será subscrito pelos accionistas, o que não implicará a compra de acções pelo Estado.

A “administração está firmemente convencida de que o plano de capitalização vai ser cumprido, da capacidade de reembolso dos híbridos e de que aumento de capital vai ser subscrito pelos accionistas” sublinhou Nuno Amado, na conferência de imprensa de apresentação de resultados.

O plano de capitalização contemplou a emissão de 3,5 mil milhões de euros em títulos de dívida (“CoCos”), já subscritos pelo Estado, e um aumento de capital de 500 milhões de euros, que tem a garantia do Estado. O empréstimo do estado tem um prazo de reembolso de cinco anos.

Os “detalhes do aumento de capital serão conhecidos no final de Agosto ou nos dois primeiros dois dias de Setembro” adiantou Nuno Amado, acrescentando que a operação estará concluída até ao final de Setembro.

Na conferência de imprensa com a apresentação de resultados, Amado revelou que o BCP pagou 33,4 milhões de euros ao Estado devido às garantias prestadas ao banco. “O Estado tem beneficiado com a ajuda dada ao BCP”, disse o gestor.

Ver comentários
Saber mais BCP banca plano de capitalização Nuno amado
Outras Notícias