Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco do Equador prepara entrada em Portugal

O Grupo Pichincha, de origem equatoriana, quer dar entrada no mercado português com um banco online, o Pibank.

Russell Boyce/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 10 de Julho de 2018 às 07:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A banca portuguesa vai ter um novo operador online. Chama-se Pibank, vem do Equador e já chegou pelo menos a Espanha. Por cá, falta a luz verde do regulador mas já tem a marca registada, avança o Eco.

O Banco Pichincha, que opera no Equador, atravessou o Atlântico há cerca de um mês para lançar o Pibank, um banco online, em Espanha. 

O porta-voz do banco no país vizinho confirmou as intenções de se virem a instalar em Portugal e a concretização dos primeiros passos. "Efectivamente, fizemos o registo da marca Pibank tanto em Espanha como em Portugal, já que não descartamos abrir ali no futuro, embora actualmente não tenhamos uma data concreta", disse ao Eco.

O registo da marca terá tido lugar no passado mês de Fevereiro. Contudo, o Banco de Portugal ainda não recebeu qualquer pedido de entrada do banco em Portugal. a instituição liderada por Carlos Costa teria que dar aprovação. 

O banco Pichincha está para já presente no Equador, país no qual reuniu lucros de 71 milhões de dólares em 2017, mas também no Peru, Colômbia, EUA e Espanha.
Ver comentários
Saber mais Pibank Equador Espanha Banco de Portugal Portugal Banco Pichincha Atlântico Carlos Costa Colômbia
Outras Notícias