pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BES e Edenred criam parceria estratégica no mercado de serviços pré-pagos

O BES e a Edenred têm em marcha a criação de uma parceria para operar no mercado português, com emissão de títulos de serviço na área dos benefícios sociais aos trabalhadores.

18 de Abril de 2013 às 13:06

O BES irá unir-se à Edenred, líder mundial no mercado de serviços pré-pagos, na criação de uma parceria que pretende facilitar a atribuição de benefícios sociais das empresas a seus trabalhadores.

Esta aposta já se verificava com a emissão do cartão BES, Cartão à la card. Este permite às empregas o pagamento do subsídio de almoço através de um cartão electrónico pré-pago. Fruto desta nova parceria com a Edenred este cartão, que remonta a 2004, passará a chamar-se Euroticket à la card, mantendo as principais características.

A Edenred ficará responsável pela gestão e desenvolvimento da pareceria, nomeadamente títulos e cartões de refeição, mas também nos apoios à educação (Cheque Estudante), à infância (Cheque Cresce) e outras soluções e incentivos.

 A parceria será implementada até ao final do primeiro semestre e já foi aprovada pela Autoridade de Concorrência.

Segundo o comunicado do BES, este projecto é consequência de um mercado se tem vindo a desenvolver em Portugal e inspirado em modelos europeus. A vantagem da modernização legislativa em relação ao mercado “dos títulos” é a de que “permite ao governo controlar e direccionar os programas sociais de forma mais eficaz através da titularização, e abre novas oportunidades de expansão a um mercado constituído por um universo de cerca de 3 milhões de potenciais beneficiários.”

Ver comentários
Publicidade
C•Studio