Banca & Finanças Dividendos do BCP em 2019? Nova gestão ainda não tem decisão

Dividendos do BCP em 2019? Nova gestão ainda não tem decisão

O plano estratégico do BCP prevê pagar 40% dos lucros em 2021, o mesmo "payout" que estava previsto para o próximo ano. Mas ainda não é certo que esse pagamento venha a acontecer.
Diogo Cavaleiro 26 de julho de 2018 às 19:09

A nova comissão executiva do Banco Comercial Português ainda não tomou uma decisão final sobre se voltará ao pagamento de dividendos aos accionistas no próximo ano, com base nos resultados deste ano.

 

"Acabámos de tomar posse, é um tema que obviamente será muito falado com o conselho de administração", confessou Miguel Maya, na conferência de imprensa de apresentação de contas desta quinta-feira, 26 de Julho. Isto apesar de ter havido vários encontros deste órgão para se discutir o novo plano estratégico para o grupo.

 

Desde 2010 que não há pagamento de dividendos no banco fundado por Jorge Jardim Gonçalves. A melhor expectativa de Nuno Amado era conseguir fazer esta distribuição de dividendos em 2019.

 

Segundo as palavras do novo CEO, não é ainda certo que vá acontecer.

 

Mas há uma ambição do BCP em relação a esta remuneração accionista. É que, em 2021, possa pagar cerca de 40% dos lucros em dividendos. Este era já o "payout" antecipado pelo grupo bancário para os dividendos na eventualidade os pagar no próximo ano. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI