Gamalife entra no capital de banco regional italiano
Seguradora ex-Novo Banco terá 10% do Banca Macerata, uma instituição financeira de dimensão reduzida: lucrou 2 milhões de euros em 2024.
A Gamalife vai entrar no capital do Banca Macerata, um banco regional italiano. Terá 10%.
A seguradora ex-Novo Banco (e ex-Banco Espírito Santo) "reforça a sua parceria existente com o Banca Macerata com um aumento de capital planeado para o banco, resultando numa participação acionista ligeiramente inferior a 10%", informa a companhia em comunicado.
O valor da operação não foi divulgado.
"Em simultâneo, foi assinado entre as duas instituições um acordo de longo prazo para a colocação de apólices de seguros de vida e de produtos de previdência", acrescenta o documento.
"Esta aquisição segue-se à compra, em 2022, de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life, incluindo uma carteira de mais de 180.000 apólices de seguro de vida e pensões".
Com esta operação a GamaLife "irá capitalizar a presença crescente do Banca Macerata na região de Marche e a sua determinação em adotar um modelo de serviço cada vez mais orientado para o bancassurance".
Citado no comunicado, o CEO da GamaLife sublinha que “Esta parceria com o Banca Macerata representa mais um marco na estratégia de internacionalização da GamaLife, iniciada com a aquisição da carteira Vida da Zurich em Itália, em 2022". "Continuamos a investir de forma consistente no mercado segurador europeu, reforçando a nossa presença em geografias estratégicas e estabelecendo alianças que criam valor a longo prazo para os nossos clientes", garante Matteo Castelvetri.
O aumento de capital está sujeito à autorização das autoridades reguladoras competentes e da assembleia de acionistas do Banca Macerata.
Mais lidas