Notícia
Gestor espanhol do BPI regressa ao CaixaBank
Juan Ramon Fuertes renunciou à equipa de gestão do BPI para voltar ao CaixaBank. Formalmente, o banqueiro espanhol esteve menos dois meses em funções.
A administração executiva do BPI sofreu uma baixa com a renúncia do gestor espanhol Juan Ramon Fuertes, que aceitou um convite "para voltar a exercer funções no CaixaBank", de acordo com o comunicado publicado pela instituição no site da CMVM esta segunda-feira, 4 de Setembro.
Ramon Fuertes foi eleito administrador do BPI a 26 de Abril último, mas, formalmente, só assumiu funções no final de Julho, data em que o Banco Central Europeu autorizou a nova equipa de gestão liderada pelo espanhol Pablo Forero, que substituiu Fernando Ulrich, agora "chairman" da instituição, como presidente executivo. Em termos formais, o gestor que agora regressa ao CaixaBank esteve menos de dois meses como administrador do BPI.
Há 37 anos que Ramon Fuertes integra os quadros do grupo catalão, tendo sido responsável por diversas regiões de Espanha. Em Janeiro deste ano passou a integrar a equipa de gestores do CaixaBank que acompanhavam o dossiê BPI, cujo domínio passou para o grupo catalão em Fevereiro.
Com a saída de Ramon Fuertes, o conselho de administração do BPI fica reduzido a 18 elementos, enquanto a comissão executiva passa a ter 8 membros, dos quais dois são oriundos do CaixaBank.