Gestora de ativos do Santander nega despedimentos em Portugal
A Bloomberg tinha avançado que a Santander Asset Management em Portugal estaria a estudar mudanças, incluindo despedimentos e transferências para Espanha de alguns trabalhadores, mas fonte oficial negou essa intenção.
A Santander Asset Management (SAM) garante que não está a estudar despedimentos. A Bloomberg tinha avançado que este era um dos mais recentes esforços por parte da gestora de ativos do banco espanhol para cortar custos, mas fonte oficial da SAM diz ao Negócios que esta hipótese não está a ser considerada.
"Não existe nenhum plano, para além da atividade normal da SAM", clarificou fonte oficial da gestora de ativos do Santander.
A publicação norte-americana tinha referido que estavam a ser ponderadas reduções nos 28 membros da equipa em Portugal, ou mesmo transferências para Espanha, mas que ainda estão numa fase preliminar e que não há certezas de que irão avançar.
A unidade sediada na capital da gestora de ativos gere atualmente cerca de 9,2 mil milhões de euros, de acordo com dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP). A Santander Asset Management a nível global é liderada por Samantha Ricciardi e tem 236 mil milhões de ativos sob gestão.
*Notícia atualizada com esclarecimento da Santander Asset Management Portugal
Mais lidas