Goldman Sachs contrata antigo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak
Sunak já tinha estado no banco entre 2000 e 2004. O antigo primeiro-ministro junta-se, assim, à lista de ex-governantes britânicos que transitam para o mundo da finança.
- 2
- ...
O antigo primeiro-ministro do Reino Unido Rishi Sunak foi recontratado pelo banco Goldman Sachs como consultor sénior. Num comunicado divulgado esta terça-feira, o CEO David Solomon indicou que Sunak vai assessorar clientes do banco em todo o mundo, "partilhando as suas perspetivas únicas e conhecimentos sobre macroeconomia e cenário geopolítico".
Sunak já tinha trabalhado no Goldman Sachs, primeiro como estagiário em 2000, e depois como analista de 2001 a 2004. Entre 2022 e 2024 foi primeiro-ministro, mas abandonou o cargo após a pior derrota de sempre para o Partido Conservador. Depois disso manteve a atividade política como deputado pelo círculo eleitoral de Richmond e North Allerton, no norte de Inglaterra.
Tem sido comum ver antigos governantes britânicos transitarem para o mundo da finança, onde a sua experiência política e rede de contactos global é encarada como uma mais-valia. Os antigos chanceleres do Tesouro George Osborne e Sajid Javid, por exemplo, passaram para a BlackRock e a Centricus, respetivamente.
Mais lidas