pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

La Caixa compra Banco de Valencia

O banco catalão pagará um preço muito reduzido pela instituição nacionalizada. A operação deverá ser aprovada esta tarde pelo FROB, avança o "El País".

27 de Novembro de 2012 às 16:02

O Banco de Valencia estava em processo de venda desde o início do ano mas este foi interrompido devido à auditoria realizada à banca espanhola. O processo foi reiniciado há cerca de duas semanas e entre os interessados estavam o Bankinter, o La Caixa e o BBVA.

O eleito acabou por ser o La Caixa, cujo "modelo de negócio melhor se adapta às características do Banco de Valencia e à orientação para a banca comercial", referem fontes ligadas ao processo citadas pelo "El País".

As mesmas fontes, prossegue o jornal espanhol, garantem que a marca Banco de Valencia será mantida. O preço da operação ainda não é conhecido mas segundo o "El País" será "reduzido".

O FROB reúne esta tarde de emergência para aprovar a operação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio