Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oficial: Paulo Macedo e Rui Vilar na Caixa

Paulo Macedo será o presidente executivo do banco Público e Rui Vilar o chairman, informou o ministério de Mário Centeno. Este é o modelo de governação que o BCE impôs à Caixa.

Bruno Simão
Marta Moitinho Oliveira martaoliveira@negocios.pt 02 de Dezembro de 2016 às 13:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Ministério das Finanças confirmou esta sexta-feira, 2 de Dezembro, que Paulo Macedo aceitou o convite para presidir à Caixa Geral de Depósitos. Este é um dos nomes que segue para Frankfurt, juntamente com o de Rui Vilar que aceitou ser chairman.

Estes dois nomes permitem apresentar já ao Banco Central Europeu (BCE) personalidades que cumprem um dos critérios que o regulador impôs à Caixa: ter um CEO e um Chairman. O que não existiu aquando da contratação de António Domingues.

"O Governo decidiu convidar o dr. Paulo Macedo para CEO da Caixa Geral de Depósitos, tendo o convite sido aceite. Para Chairman da CGD foi convidado o dr. Emílio Rui Vilar, convite esse que também foi aceite", diz o comunicado. 

"O Governo está, em conjunto com o dr. Paulo Macedo e com o Dr. Emílio Rui Vilar, a trabalhar na definição da composição do restante Conselho de Administração", acrescenta o ministério de Mário Centeno.

"O processo de nomeação do novo Conselho de Administração da CGD segue assim o seu curso normal", explicam as Finanças.

Os nomes ainda têm de ter o ok do BCE. Paulo Macedo vem da banca, o que poderá facilitar o aval de Draghi. Rui Vilar já está na Caixa, para onde regressou com Domingues, tendo sido em Agosto validado pelo supervisor.

António Domingues demitiu-se da Caixa a 25 de Novembro. 
Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Caixa Paulo Macedo Rui Vilar Finanças António Domingues
Mais lidas
Outras Notícias