pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ricciardi: "Não foi discutida nenhuma liderança do BES" com Passos Coelho

José Maria Ricciardi é "amigo pessoal" de Pedro Passos Coelho mas recusa alguma vez ter pedido "fosse o que fosse" ao primeiro-ministro. Manifestou apenas preocupações.

José Maria Ricciardi
José Maria Ricciardi Miguel Baltazar/Negócios
09 de Dezembro de 2014 às 22:54

José Maria Ricciardi já teve "muitas reuniões com o primeiro-ministro". Não sabe quais os temas de cada um dos encontros, já que se reúne "muitas vezes", dado que é seu "amigo pessoal" de Pedro Passos Coelho.

Questionado pela deputada bloquista Mariana Mortágua, na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES desta terça-feira, 9 de Dezembro, José Maria Ricciardi garantiu que nunca se falou da sucessão de Salgado no banco.

"Não foi discutida nenhuma liderança do BES, até porque o senhor primeiro-ministro nunca se iria meter na discussão da liderança de um grupo privado", acrescentou o responsável do banco.

Contudo, em alguns dos encontros que teve com o líder do Executivo, Ricciardi manifestou preocupações sobre o estado do Grupo Espírito Santo. "Não no sentido de pedir fosse o que fosse". "Sempre me transmitiu que eram assuntos da responsabilidade dos supervisores. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio