Santander nomeia João Veiga Anjos para CFO
O gestor substitui Manuel Preto, que saiu para liderar o controlo financeiro do grupo espanhol.
O Santander nomeou um novo administrador com o pelouro financeiro: João Veiga Anjos vai substituir Manuel Preto, que em junho foi chamado para funções internacionais no grupo espanhol.
“João Veiga Anjos vai integrar a Comissão Executiva do Santander Portugal, assumindo as funções de Chief Financial Officer (CFO) a partir de 1 de agosto”, informa o banco em comunicado. A nomeação fica sujeita ao processo de “fit & proper” do Banco de Portugal e à formalização em assembleia-geral do banco.
O anterior CFO, Manuel Preto, foi nomeado pelo Grupo Santander para o lugar de "chief accountig officer", ficando com a responsabilidade do controlo financeiro do grupo bancário espanhol.
Segundo a instituição, Veiga Anjos é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica e tem “um percurso profissional de relevo no setor financeiro e no Santander, onde desempenhou funções de liderança em Portugal e no Brasil em diferentes áreas, incluindo Corporate Finance e Corporate Banking”. Lidera, desde 2016, a área de banca de investimento em Portugal. Entrou para o Santander em 1994.
Mais lidas