Banca & Finanças SIBS quer comprar activos da Redunicre

SIBS quer comprar activos da Redunicre

O grupo SIBS quer comprar o negócio de aceitação de pagamentos com cartão da Unicre. A operação de concentração já foi notificada à Autoridade da Concorrência.
SIBS quer comprar activos da Redunicre
Sara Ribeiro 08 de setembro de 2016 às 11:10

O grupo SIBS avançou com uma proposta de compra pelos activos da Redunicre, do universo da Unicre. O anúncio da operação concentração foi publicado esta quinta-feira, 8 de Setembro, pela Autoridade da Concorrência.

Em comunicado, a dona do multibanco explica que "deu início ao processo formal de aquisição do negócio de aceitação de pagamentos com cartão da Unicre (designado oficialmente de "acquiring")", área que complementa as suas actividades "na cadeia de valor do mercado de soluções de pagamento", acrescenta. Ou seja, com esta compra a SIBS passa a poder vender aos estebelecimentos serviços de aceitação de cartões bancário.

A Redunicre está presente em mais de 50.000 estabelecimentos e disponibiliza soluções para aceitação de pagamentos com cartões de vários  sistemas de pagamentos nacionais e internacionais, como Visa, MasterCard, Visa Electron, Maestro entre outros.

A SIBS explica ainda que a operação de incorporação dos activos da Redunicre pela SIBS "surge no contexto das evoluções regulatórias, tecnológicas e de mercado que se manifestam a nível Europeu, onde os principais operadores já operam na área de "acquiring"".

O processo está ainda sujeito "a negociações e às autorizações que são obrigatórias". De acordo com o anúncio da AdC as observações de terceiros interessados devem ser remetidas ao regulador no prazo de 10 dias úteis.

Para Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS (na foto), "Portugal sempre se distinguiu pelas mais inovadoras, seguras e eficientes soluções de pagamento. Este movimento visa alargar a oferta da SIBS e potenciar uma maior capacidade de expansão, para que a SIBS possa continuar a afirmar a sua presença no mercado europeu e restantes mercados onde está presente".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI