pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Visa compra Plaid por 5,3 mil milhões de dólares

A Visa acordou a compra da norte-americana Plaid, fintech que conecta contas bancárias.

Bloomberg
13 de Janeiro de 2020 às 21:58

A norte-americana Visa anunciou ter acordado adquirir por 5,3 mil milhões de dólares (4,67 mil milhões de euros) a Plaid, uma tecnológica do ramo financeiro que fornece uma aplicação que permite conectar contas bancárias num único sistema.

A maior rede de pagamentos do mundo revelou que irá financiar o negócio com dinheiro e emissão de obrigações.

A compra deverá estar concluída nos próximos três a seis meses, refere a Bloomberg.

A Plaid, fundada em 2013, foi avaliada em cerca de 2,65 mil milhões de dólares numa ronda de financiamento em 2018, recorda o The Wall Street Journal.

Os produtos da Plaid, sediada em São Francisco, permitem aos consumidores partilhar a sua informação financeira com milhares de aplicações e serviços como a Acorns, Betterment, Chime, Transferwise e Venmo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio