McDonald’s vende negócio chinês
A cadeia de comida rápida McDonald’s vendeu o controlo da sua operação na China e Hong Kong.
PUB
O consórcio que inclui a Citic e a Carlyle adquiriu uma posição de 80% por 2,1 mil milhões de dólares, o equivalente a quase dois mil milhões de euros.
Segundo a agência Reuters, a McDonald’s desejava vender todo o negócio por três mil milhões de dólares mas acabou por optar por manter uma fatia de 20%.
PUB
A parceria prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes nos próximos cinco anos em território chinês, sobretudo em cidades de menor dimensão.
Deste modo, procura diminuir a distância dos seus principais rivais, como a Yum China, que explora as marcas KFC e Pizza Hut.
PUB
A cadeia de "fast food" tem já 2.400 restaurantes na China, a que se juntam outros 240 em Hong Kong.
Saber mais sobre...
Saber mais McDonald China Hong Kong Carlyle economia negócios e finanças economia (geral) KFC Pizza Hut comida restauranteMais lidas
O Negócios recomenda