McDonald’s vende negócio chinês

Por 2,1 mil milhões de dólares, a cadeia de “fast food” vai reduzir o seu peso na China, entregando o controlo da operação a parceiros locais. O negócio prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes.
McDonalds
Justin Chin/Bloomberg
Negócios 09 de Janeiro de 2017 às 09:06

A cadeia de comida rápida McDonald’s vendeu o controlo da sua operação na China e Hong Kong.

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O consórcio que inclui a Citic e a Carlyle adquiriu uma posição de 80% por 2,1 mil milhões de dólares, o equivalente a quase dois mil milhões de euros.

Segundo a agência Reuters, a McDonald’s desejava vender todo o negócio por três mil milhões de dólares mas acabou por optar por manter uma fatia de 20%.

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A parceria prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes nos próximos cinco anos em território chinês, sobretudo em cidades de menor dimensão.

Deste modo, procura diminuir a distância dos seus principais rivais, como a Yum China, que explora as marcas KFC e Pizza Hut.

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A cadeia de "fast food" tem já 2.400 restaurantes na China, a que se juntam outros 240 em Hong Kong.

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