Vendas da McDonald’s em queda pelo sétimo trimestre consecutivo
O relatório divulgado pela Bloomberg diz que no segundo trimestre deste ano a McDonald’s desceu 2% em vendas comparáveis quando as previsões dos analistas apontava para uma queda de apenas 1,5%. As receitas da McDonald’s estão em queda pelo sétimo trimestre consecutivo.
PUB
O novo administrador executivo da empresa, Steve Easterbrook, foi conduzido ao cargo em Março deste ano e estará a trabalhar num plano de retoma que inclui a reorganização da gestão, corte de custos e a remuneração dos accionistas.
PUB
Globalmente, as vendas comparáveis da empresa desceram 0,7%.
PUB
A receita total da empresa decresceu 9,5% para os 6,5 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros).
PUB
"O nosso segundo trimestre foi desapontante mas nós estamos a ver sinais de retoma", disse Easterbrook em comunicado. "Olhando para o terceiro trimestre, esperamos um saldo positivo nas vendas comparáveis", acrescentou.
A empresa tem vindo a cortar custos para minimizar a quebra nas vendas, fazendo com que os resultados líquidos fossem maiores do que as previsões este trimestre. A McDonald’s divulgou que os lucros foram de 1,26 dólares (1,14 euros) por acção. Os analistas previam que os lucros fossem na ordem dos 1,23 dólares (1,12 euros) por acção.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda