Minipreço Online duplica quota de mercado
Depois de completar dois anos de atividade em junho deste ano, o Minipreço Online duplicou a sua quota de mercado para os 2,8%. Os dados são avançados pela cadeia, citando um estudo da Nielsen Homescan S12.
PUB
Segundo Pedro Devesa da Administração da DIA Portugal, em comunicado ao Negócios, os números agora apresentados "vêm confirmar a firme aposta" que a marca fez na complementaridade da oferta nas lojas físicas e plataforma online, tendo como base a premissa de que para muitos dos clientes "o comércio online constitui uma linha avançada da conveniência do processo integrado de compra", destaca.
além de duplicar a sua quota total, o Minipreço Online "foi a única insígnia a ganhar quota de lares" e a aumentar a sua penetração. "São dados extremamente animadores e que confirmam e validam o caminho que estamos a seguir nesta área", adianta o mesmo responsável.
Lançada no verão de 2020, em plena pandemia, a plataforma de comércio eletrónico do Minipreço está a caminhar para cobrir 60% da população nacional diretamente através da plataforma online em minipreço.pt e, "muito brevemente" promete uma cobertura de 100% através dos parceiros de delivery Glovo, Uber Eats e 360hyper.
PUB
No início deste mês, o grupo DIA anunciou que a Minipreço faturou menos 4,5% no primeiro semestre de 2022 face aos primeiros seis meses do ano passado, o que se traduz em vendas no valor de 283,1 milhões de euros. O grupo referiu então que a queda das vendas líquidas se deveu à redução de lojas abertas e "restrições de mobilidade e horários de funcionamento limitados devido à covid-19" no primeiro trimestre do ano.
Saber mais sobre...
Saber mais Minipreço Online Nielsen Homescan S12 telecomunicações negócios (geral) economia negócios e finançasMais lidas
O Negócios recomenda