Pernod Ricard e dona do Jack Daniel’s terminam negociações de fusão sem acordo
A norte-americana Brown-Forman e a francesa Pernod Ricard terminaram as negociações com vista a uma fusão sem acordo, anunciaram as produtoras de bebidas alcoólicas, encerrando um potencial grande negócio no setor.
A fabricante do bourbon Jack Daniel’s e a dona do whiskey Jameson, entre muitas outras marcas, anunciaram esta terça-feira que não chegaram a acordo sobre os termos do negócio.
PUB
A interrupção das negociações pode abrir caminho a um acordo entre a Brown-Forman e a norte-americana Sazerac, que abordou a congénere com vista a uma potencial fusão, de acordo com a Bloomberg.
As ações da Brown-Forman afundaram quase 10% na negociação “after hours” em Wall Street. Desde o início do ano, as ações avançaram 6,4%, enquanto a Pernod Ricard recuou 12% em Paris.
A família Brown, que controla a Brown-Forman, sediada no Kentucky, favorecia uma possível venda à Pernod Ricard em detrimento da Sazerac, avançou a Bloomberg este mês.
PUB
Os analistas estão céticos acerca da viabilidade de uma fusão entre a Brown-Forman e a Sazerac, alertando que poderá ser travada pelos reguladores de concorrência, devido à sobreposição das áreas de negócio das duas empresas.
Mais lidas
O Negócios recomenda