Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Danone reforça vendas trimestrais apoiada nas fórmulas infantis

A quebra no preço do leite contribuiu também para que a empresa de lacticínios francesa pudesse registar uma subida nas vendas. A Danone espera fechar o ano a crescer entre 4 e 5%.

A carregar o vídeo ...
Danone Confirms 2015 Targets
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 09:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Danone registou vendas de 5,64 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano. Em termos homólogos, a subida foi de 4,2%.


Entre Julho e Setembro, a empresa francesa de lacticínios ficou aquém das expectativas dos analistas consultados pelo Financial Times, fixadas nos 5,69 mil milhões de euros.


A contribuir para o resultado está o desempenho do mercado europeu, o que mais cresce, a um ritmo de 5,1%.


As maiores encomendas de fórmulas infantis por parte do mercado chinês, o aumento dos preços dos produtos frescos e a quebra no preço do leite como matéria-prima pintam ainda este quadro.


A companhia dona da Evian e da Actimel mantém a sua estimativa de crescimento anual a um ritmo entre os 4 e os 5%, depois de ter registado um abrandamento nas vendas ao longo dos últimos meses.


Segundo o director-geral, Emmanuel Faber, citado em comunicado, o objectivo da Danone continua "o mesmo de sempre": "apresentar um crescimento rentável, enquanto reforçamos a resiliência do nosso modelo de negócio".

Ver comentários
Saber mais Danone Emmanuel Faber economia negócios e finanças indústria iogurtes
Outras Notícias