pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Deco faz leilão para poupar nas compras do supermercado

Depois da luz, do gás e dos combustíveis, a associação de defesa do consumidor avança com um leilão que procura permitir aos consumidores pouparem nas compras de produtos básicos nas deslocações aos supermercados. As inscrições arrancaram esta quinta-feira.

Bloomberg
09 de Abril de 2015 às 15:06

A Deco está a realizar um novo leilão, mas desta vez não tem a ver com os serviços de energia. A associação de defesa do consumidor, reconhecendo o "contexto de crise que temos atravessado", quer ajudar os portugueses a pouparem nas compras que realizam no supermercado. A ideia é, juntando um número elevado de consumidores, obter o maior desconto para um cabaz de produtos essenciais. Essa poupança será garantida durante um ano.

No sentido de "ajudar os consumidores a recuperar o poder de compra de há uns anos", refere o comunicado, a Deco quer "conseguir maiores poupanças para as famílias naquela que é a terceira maior despesa dos agregados familiares, segundo dados do INE: a compra de produtos alimentares". Neste sentido, lançou esta quinta-feira, 9 de Abril, as inscrições para "um leilão de supermercados que visa alcançar um desconto num cabaz de cerca de 35 categorias de produtos essenciais, a usufruir durante um ano".

A Deco esclarece que "todos os portugueses poderão participar no 1.º leilão de supermercados: só têm de registar-se em www.poupenocabaz.pt", ou seja, não é preciso ser associado da Deco. Têm até 31 de Maio para o fazer. O leilão irá decorrer dia 2 de Junho, sendo que posteriormente, "recebem o cartão DECO + que permitirá usufruir do desconto que ganhar o leilão", esclareceu fonte da instituição. "Não tem qualquer custo, tal como nos leilões que realizamos anteriormente para a energia", rematou.

No www.poupenocabaz.pt surge a indicação de que já há mais de 463 mil subscritores deste novo leilão da Deco. "Já temos 463 mil que são os nossos associados que logo à partida estão automaticamente inscritos", refere fonte oficial da Deco ao Negócios. "Quanto mais consumidores se inscreverem, maior o interesse por parte das cadeias e o desconto a alcançar", conclui o comunicado da Deco. 

 

Veja quais os bens em que poderá ter desconto

A Deco nota que o desconto apurado no leilão que está a realizar, será aplicado a todo o cabaz de 35 categorias de produtos essenciais existentes na cadeia vencedora. Conheça os produtos em que poderá ter desconto:

01. Água

02. Açúcar

03. Massa

04. Arroz

05. Farinha de trigo

06. Azeite

07. Óleo alimentar

08. Cereais de pequeno-almoço

09. Leite UHT

10. Manteiga

11. Ovos

12. Pão fresco

13. Fiambre embalado

14. Queijo

15. Iogurtes

16. Peixe congelado

17. Legumes enlatados

18. Atum em conserva

19. Legumes ultracongelados

20. Carne (talho)

21. Peixe fresco

22. Fruta fresca (avulso)

23. Legumes frescos (avulso)

24. Detergente para lavagem manual da loiça

25. Detergente para a máquina da roupa

26. Guardanapos de papel

27. Papel de cozinha multiusos

28. Detergente multi-superfícies

29. Lixívia

30. Papel higiénico

31. Champô

32. Gel de banho

33. Sabonete

34. Dentífrico

35. Gel de barbear

Ver comentários
Publicidade
C•Studio