Energia Galp Energia e Gold Energy vencem segundo leilão da Deco

Galp Energia e Gold Energy vencem segundo leilão da Deco

Os consumidores vão começar a receber os cálculos de poupança personalizados a partir de 15 de Julho, para decidirem se querem ou não mudar de comercializador.
Galp Energia e Gold Energy vencem segundo leilão da Deco
Negócios 01 de julho de 2014 às 09:21

A Galp e a Gold Energy foram as empresas vencedoras do segundo leilão de energia organizado pela Deco.

 

"A proposta apresentada pela Galp Energia ganha na modalidade de electricidade simples e dual (gás e eletricidade) simples. Já a proposta da Gold Energy vence na modalidade dual bi-horária", anunciou esta terça-feira a associação de defesa dos consumidores.

 

Em comunicado, a Deco sublinha ter sido possível, com esta iniciativa, travar o aumento médio de 2,4% nas tarifas previsto para esta terça-feira, 1 de Julho, à qual "acresce a poupança anual dos tarifários vencedores". E, por outro lado, impedir "que o tarifário dual continuasse a ser indexado aos aumentos trimestrais do regulador".

 

Assim, sublinha a associação, "os consumidores que aderirem aos tarifários vencedores poderão beneficiar de um preço fixo no gás até à revisão anual de Julho de 2015 e só verão a sua tarifa da electricidade revista em Janeiro de 2015".

 

Aos consumidores participantes no leilão e que contratem os tarifários propostos, a Deco garante ainda, através de acordo firmado com os comercializadores, contratos isentos de cláusulas lesivas e sem penalização por cessação antecipada do contrato de fornecimento, bem como níveis elevados de qualidade no serviço de apoio a clientes.

 

Os consumidores começarão a receber os cálculos de poupança personalizados a partir de 15 de Julho, para decidirem se querem ou não mudar de comercializador. Ainda esta terça-feira a associação divulgará os cálculos médios de poupança para as tarifas vencedoras.  

 

A adesão ao leilão da Deco foi superior a 160 mil subscritores.




Saber mais e Alertas
pub