pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Economia circular já rende 90 milhões de euros à Sonae

Segunda edição do Innovators Forum ’24 da Sonae vai ser dedicada ao tema da economia circular.

Cláudia Azevedo Sonae
Cláudia Azevedo Sonae José Gageiro
22 de Novembro de 2024 às 11:00

O volume de negócios do grupo Sonae proveniente de produtos e serviços circulares ascendeu a cerca de 90 milhões de euros em 2023, informa esta sexta-feira a empresa, em comunicado.

Esta "circularidade" é feita, por exemplo, através da reparação de equipamentos eletrónicos, reciclagem de vestuário e venda de produtos em segunda mão, explica a Sonae, apontando para o impacto ambiental positivo desta aposta.

"Os negócios de retalho da Sonae conseguiram valorizar 85% dos resíduos e reduzir a utilização de plástico de uso único. No final de 2023, 86% das embalagens plásticas utilizadas nos produtos de marca própria eram recicláveis e as práticas de 'desperdício zero', adotadas pela MC, já evitaram o desperdício de bens alimentares no valor de 66 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.

A Sonae diz estar empenhada nesta aposta na circularidade, e por isso dedica a segunda edição do Innovators Forum ’24 ao tema.

"O objetivo do Innovators Forum não é apenas apresentar o estado atual da Economia Circular, mas também desafiar uma audiência especializada a impulsionar uma transformação positiva e duradoura", pode ler-se.

A conferência realiza-se no próximo dia 27 de novembro, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio