pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lidl investe sete milhões a 2.700 metros da prisão de Custóias

Após ter investido 160 milhões de euros no ano passado em Portugal, onde detém 285 lojas, a cadeia alemã abriu esta sexta-feira a sua sétima unidade em Matosinhos, cidade em que emprega cerca de 120 pessoas.

Lidl de Custóias, em Matosinhos.
Lidl de Custóias, em Matosinhos. D.R.
14:31

A cadeia de supermercados Lidl, que tem 12.350 lojas, mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 31 países, contando com cerca de 375 mil trabalhadores, aterrou em Portugal há 30 anos.

O Lidl tornou-se um dos maiores retalhistas do nosso país, onde emprega mais de oito mil pessoas, distribuídas por 285 lojas, para além da sede, quatro direções regionais e centros logísticos em Santo Tirso, Torres Novas, Loures e Palmela, tendo só no ano passado investido 160 milhões de euros em Portugal.

Focado em atingir as 300 lojas até ao próximo ano, o grupo germânico abriu esta sexta-feira, 20 de fevereiro, uma nova loja em Custóias, a 2.700 metros do estabelecimento prisional com o mesmo nome, em Matosinhos, num investimento de mais de sete milhões de euros, avança, em comunicado.

Com mais de 1.200 metros de área de vendas, trata-se da sétima unidade do Lidl no concelho, onde já emprega cerca de 120 pessoas.

Localizada na Rua Cândido dos Reis, estrategicamente próxima da saída da A4 e da Estação de Metro de Custóias, a abertura desta loja “resultou na criação de 10 novos postos de trabalho, integrando uma equipa total de 22 colaboradores que usufruem de um vínculo laboral estável com um pacote salarial muito competitivo e condições de trabalho valorizadas, incluindo uma sala de pessoal moderna, confortável e com luz natural”, garante o Lidl.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio