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Louis Vuitton perde terreno para marcas de luxo concorrentes

Apesar de se manter no topo da tabela de escolhas dos consumidores em marcas de luxo, a Louis Vuitton começa a perder terreno para os principais concorrentes: Hérmes, Gucci e Prada.

Louis Vuitton pretende comprar Bulgari
Maria Ribeiro 21 de Maio de 2013 às 12:09
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O valor da marca Louis Vuitton desceu 12%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, para cerca de 17 mil milhões de dólares. A marca continua a ser a mais valiosa fabricante de artigos de luxo, mas um estudo da Millward Brown Optimor, intitulado de BrandZ, garante que os rivais estão melhores no que diz respeito à gestão entre a exclusividade e acessibilidade.

 

A Gucci subiu 48% e tem agora um valor de 9,87 mil milhões de euros, posicionando-se no terceiro posto do ranking da lista de fabricantes de luxo. Já o valor da Prada cresceu 63%, para os 7,3 mil milhões de euros, e encontra-se em quarto lugar. Para além disso registou o crescimento mais rápido de todas as marcas avaliadas.

 

O vice-presidente da Millward Brown Optimor afirmou à Bloomberg que o sucesso da Prada se explica com a sua percepção em mercados como “a China, Rússia, Brasil e Médio Oriente”

O segundo posto continuar a pertencer à Hérmes, com um valor avaliado nos 14,8 mil milhões de euros, inalterado desde o ano passado.

 

A fechar o top10 de marcas de luxo, estão a Rolex, Chanel, Cartier, Burberry, Fendi e a Coach.

Em comunicado, a Mallward Brown Optimor concluiu ainda que os consumidores acabam por abrir espaço para aquisição destes artigos e que “são as marcas de ‘meio da tabela’ que mais sentem o impacto desta polarização”.

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