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Retalhistas nacionais aumentam vendas em 0,4% no primeiro semestre

O retalho não alimentar é o que mais puxa por este indicador, com um crescimento homólogo de 0,5%, fixando-se nos 3.644 milhões de euros.

04 de Setembro de 2014 às 17:53

O volume de vendas do retalho alimentar e não alimentar cresceu 0,4% no primeiro semestre deste ano. Os dados são do Barómetro de Vendas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

Neste período, o sector da grande distribuição registou um volume de negócios na ordem dos 8.475 milhões de euros. No período homólogo, tinha-se ficado pelos 8.438 milhões.

O retalho não alimentar é o que mais puxa por este indicador, com um crescimento homólogo de 0,5%, fixando-se nos 3.644 milhões de euros. Já o alimentar também cresce, 0,4%, para os 4.831 milhões.

Para a directora-geral da APED, Ana Isabel Trigo Morais, estes valores surgem como uma confirmação de que o consumo está a crescer em Portugal. "É um crescimento ligeiro, mas é um crescimento", referiu.

A expectativa da associação que representa o sector retalhista é de fechar as vendas deste ano com valores acima de 2013. "Gostaríamos que o consumo privado não viesse a apresentar grandes alterações" ao longo do segundo semestre, defendeu a directora-geral. 

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