Carlos Mota dos Santos é o novo presidente da Mota-Engil
A Mota-Engil comunicou esta segunda-feira que os acionistas aprovaram, em assembleia-geral, três novos membros do conselho da administração da construtora. Tal como já tinha sido avançado, o "board" da empresa passa assim a ter na sua composição o antigo vice-primeiro-ministro Paulo Portas, bem como João Pedro Parreira e José Pinto Nogueira, refere a Mota-Engil numa enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Paulo Portas já integrava o Conselho Internacional da Mota-Engil desde 2016. A empresa informou também a designação de Carlos Mota dos Santos como CEO e "chairman" substituindo Gonçalo Moura Martins e António Mota, respetivamente, que permanecem, sem funções executivas, no "board". Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota foi aprovado como vice-CEO, enquanto José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira assumirá o cargo de administrador-financeiro.
PUB
Paulo Portas já integrava o Conselho Internacional da Mota-Engil desde 2016.
A empresa informou também a designação de Carlos Mota dos Santos como CEO e "chairman" substituindo Gonçalo Moura Martins e António Mota, respetivamente, que permanecem, sem funções executivas, no "board".
PUB
Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota foi aprovado como vice-CEO, enquanto José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira assumirá o cargo de administrador-financeiro.
Saber mais sobre...
Saber mais João Pedro Parreira Conselho Internacional da Mota-Engil board Paulo Portas Comissão do Mercado de Valores MobiliáriosO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda