Deere paga 4,36 mil milhões por rival alemã

A dona dos tractores John Deere veio à Europa comprar uma fabricante de equipamentos para construção de estradas, uma área considerada atractiva dentro do sector.
auto estradas
Bruno Simão/Negócios
Negócios 01 de Junho de 2017 às 13:31

A fabricante norte-americana de equipamentos agrícolas Deere & Co veio às compras na Europa. A factura foi de 4,6 mil milhões de euros por uma rival alemã.

Trata-se do Wirtgen Group, dedicado à construção de equipamentos de construção de estradas. É uma das maiores empresas deste ramo, tendo registado vendas de 2,6 mil milhões de euros no ano passado.

PUB

O anúncio chegou esta quinta-feira, 1 de Junho, comprovando a recuperação do negócio da Deere & Co, dona dos tractores John Deere. Em Maio, as acções atingiram um máximo de 123,59 dólares (110,14 euros), após uma revisão em alta da estimativa de lucros para 2017.

Segundo o Financial Times, os gastos em projectos de construção de vias de acesso – como ruas ou estradas – têm crescido a um ritmo mais rápido que a generalidade do sector da construção, tendendo também a ser menos cíclicos.

O negócio entre a Deere e a Wirtgen está sujeito à aprovação da concorrência, esperando-se o seu fecho até Janeiro de 2018.

PUB
Pub
Pub
Pub