Grupo Casais compra unidade de produção da espanhola Terratest
A construtora portuguesa Grupo Casais anunciou a aquisição da unidade de produção da Terratest em Espanha. A Terratest é uma empresa especializada em fundações para construções e melhorias de solos.
A empresa portuguesa sublinha que este negócio garante-lhe "escala ibérica" e permite também olhar para "oportunidades internacionais" com uma capacidade reforçada. O Grupo Casais pretende agora investir na modernização da unidade de produção da Terratest em Sevilha, assim como reforçar as áreas de produção e manutenção.
PUB
Em comunicado, a empresa portuguesa não adianta o valor do negócio, mas o jornal espanhol El Confidencial avança que foi fechado por 13,5 milhões de euros.
"Esta aquisição expressa com clareza a nossa estratégia de especialização e internacionalização. Ganhamos escala, reforçamos a nossa competência e integramos equipas altamente qualificadas, capazes de elevar a capacidade de resposta do Grupo Casais em toda a Península Ibérica e nos mercados onde já operamos", sublinha o presidente executivo do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, em comunicado.
PUB
A empresa portuguesa avança que a marca Terratest vai manter-se, sendo integrada no Polo Ibérico de Geotecnia do Grupo Casais. "Todos os cerca de 300 colaboradores mantêm funções e direitos, preservando equipas, know-how [conhecimento] e capacidade produtiva", lê-se no comunicado no qual é anunciado o negócio.
O Grupo Casais atua atualmente em 18 mercados e fechou o ano de 2024 com um volume de negócios de 846 milhões de euros, dos quais 511 milhões registados em Portugal.
(Notícia atualizada às 08:03 horas com mais informação do valor do negócio)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda