Martifer vai ligar Londres ao norte de Inglaterra por 68 milhões de euros

Empresa vai fornecer e construir tunéis ferroviários para a nova linha de alta velocidade, batizada de "High Speed Two", que ligará Londres ao norte de Inglaterra.
pedro duarte ceo da martifer
Daniela Ferreira
Fábio Carvalho da Silva 02 de Fevereiro de 2023 às 17:40

A Martifer conseguiu a adjudicação no Reino Unido, através de uma participada, de um contrato de 68 milhões de euros para a construção dos viadutos de uma linha de alta velocidade que liga Londres ao norte de Inglaterra, informou o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira.

PUB

 

A empresa de Oliveira de Frades vai fornecer e montar os "viadutos ferroviários em estrutura metálica em Birmingham, inseridos no projeto High Speed Two (HS2)".

PUB

Segundo a empresa, "o fabrico da estrutura metálica será realizado maioritariamente no pólo industrial do grupo Martifer, em Oliveira de Frades, permitindo reforçar a vertente exportadora do grupo Martifer, que atualmente representa mais de 85 % do volume de negócios do segmento de estrutura metálica em Portugal".

A Martifer adianta também, no mesmo comunicado, que este "é o maior projeto de construção de infraestrutura no Reino Unido e em toda a Europa e o mais importante projeto económico e de regeneração social das últimas décadas, com um contributo ímpar no caminho da neutralidade carbónica".

PUB

O prazo previsto para a execução da obra é de 47 meses.

Pub
Pub
Pub