pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Empresas da Visabeira e France Telecom constroem rede de telecomunicações na Martinica por 100 milhões

O consórcio formado pela Constructel França, do Grupo Visabeira, e a Orange, da France Telecom, anunciou hoje que ganhou um concurso de 100 milhões de euros para a construção da rede de telecomunicações (FTTH) na Martinica.

orange
orange Bloomberg
07 de Abril de 2017 às 10:06

"Este projecto avaliado em mais de 100 milhões de euros destina-se à construção de infra-estruturas de comunicações electrónicas destinadas a servir toda a comunidade territorial da Martinica", refere a nota enviada pelo Grupo Visabeira.

Este investimento segue-se ao realizado em 2007 pela Constructel França, que foi responsável pela reconstrução da rede da France Telecom na ilha de Martinica, antecipando em cerca de metade do tempo previsto a reabilitação da infra-estrutura, na sequência da passagem do furacão Dean por esta ilha francesa.

A partir dessa data, a Constructel -- especializada nos serviços de engenharia, projecto, construção e manutenção de infra-estruturas de telecomunicações - mantém uma instalação permanente na região das Caraíbas, nomeadamente na Martinica, Guadalupe e na Guiana Francesa.

A Orange, destaca o comunicado, "é um dos maiores operadores de serviços móveis e internet na Europa e África e uma empresa líder global nos serviços de telecomunicações".

A integração neste consórcio representa, assim, para a Constructel "o reconhecimento da elevada competência e qualidade do serviço prestado pela empresa da Visabeira Global, que ao longo dos últimos anos tem vindo a consolidar uma posição de liderança no sector das telecomunicações a nível internacional, nomeadamente junto dos grandes operadores europeus".

A Constructel França emprega directamente cerca de 1.500 colaboradores especializados em diversas áreas, a que acrescem cerca de 1.600 técnicos de parceiros subcontratados.

Actualmente, a empresa está presente em diversos países como a Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Suécia, Itália e Caraíbas e onde tem como parceiros a Deutsche Telekom, Proximus (Belgacom), Ericsson, Huawey, entre outros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio