pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mota-Engil escolhida para obra de mais de 25 milhões na Presidência angolana

A construtora de origem portuguesa Mota-Engil foi escolhida pelo Governo angolano para construir, por mais de 25 milhões de euros, instalações de saúde afetas aos serviços da Presidência da República, segundo um despacho presidencial consultado hoje pela Lusa.

Mota-Engil
Mota-Engil
10 de Janeiro de 2019 às 17:26

De acordo com o documento, de 07 de janeiro, o chefe de Estado, João Lourenço, autorizou a despesa e a abertura do procedimento de contratação simplificada para a empreitada, entregue à Mota-Engil por 9.173 milhões de kwanzas (25,6 milhões de euros).

Ao mesmo contrato, que visa a "construção das instalações dos serviços de saúde da Presidência da República", em Luanda, somam-se 366 milhões de kwanzas (um milhão de euros) para os respetivos serviços de fiscalização, pela DAR Angola.

"O ministro das Finanças deve assegurar a disponibilização de recursos financeiros necessários à execução dos contratos", lê-se no mesmo despacho, assinado pelo Presidente angolano e que não adianta mais pormenores sobre a obra, cuja gestão fica entregue ao Gabinete de Obras Especiais do Governo angolano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio