Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas a caminho do board da Mota-Engil

O ex-líder do CDS-PP está na Mota-Engil desde 2016, poucos dias depois de ter abandonado o Parlamento, na sequência da queda do segundo Governo de Pedro Passos Coelho. Começou por prestar aconselhamento estratégico à Mota-Engil, tendo como foco o mercado da América Latina, onde a construtora tem vindo a crescer.

CDS/PP
Negócios jng@negocios.pt 06 de Janeiro de 2023 às 08:44
O antigo presidente do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, está prestes a integrar o conselho de administração da Mota-Engil, como administrador não-executivo, avança esta sexta-feira o Jornal Económico (link não disponível). Fará assim parte da equipa de Carlos Mota dos Santos que, a partir de 1 de fevereiro, será "chairman" e CEO da Mota-Engil.

O ex-líder do CDS-PP está na empresa desde 2016, poucos dias depois de ter abandonado o Parlamento, na sequência da queda do segundo Governo de Pedro Passos Coelho. Começou por prestar aconselhamento estratégico à Mota-Engil, tendo como foco prioritário o mercado da América Latina, onde a construtora tem vindo a crescer.

A decisão da Mota-Engil em contratar Paulo Portas deveu-se, em parte, ao trabalho desenvolvido por este enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros, altura em que desenvolveu amplos conhecimentos em África e na América Latina. No entanto, Paulo Portas negou sempre qualquer tipo de incompatibilidades na passagem do setor público para o privado.


Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Mota-Engil América Latina Parlamento Governo Pedro Passos Coelho conselho de administração board
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio