Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte ganha contrato de 141 milhões de euros no Brasil

Participada da Teixeira Duarte faz parte do consórcio que ganhou o contrato para projecto de duplicação e restauração de uma rodovia no Estado brasileiro da Baía.

Negócios 30 de Setembro de 2014 às 20:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A construtora Teixeira Duarte ganhou um contrato no valor de 141,3 milhões de euros no Brasil. O contrato foi anunciado pela empresa esta terça-feira, 30 de Setembro, em comunicado enviado à CMVM.

 

A projecto de duplicação e restauração da rodovia BR-101 no Estado da Baía foi vencido pelo consórcio do qual a EMPA Serviços de Engenharia - participada da empresa portuguesa - faz parte.

 

O prazo previsto para a execução da obra é de 900 dias, com o valor total da empreitada a valer 141,3 milhões de euros. Como a EMPA detém 48,25% do consórcio, a construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto) vai ter direito a 68,2 milhões de euros.

 

Em Angola, a construtora portuguesa ganhou na semana passada uma empreitada para reabilitar e ampliar escolas secundárias e o Centro Pré-Universitário de Luanda.

 

O contrato tem o valor de 17,5 milhões de euros e insere-se nas várias obras que a empresa tem no país lusófono, com destaque para a construção do edifício sede da Assembleia Nacional, que deverá ser inaugurado este ano.

 

A construtora teve lucros no valor de 42,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 376% face a período homólogo.

 

A Teixeira Duarte fechou a sessão desta terça-feira a ganhar 1,18% para 8,56 cêntimos.

Ver comentários
Saber mais Teixeira Duarte construção Brasil
Outras Notícias