Apollo quer assumir controlo do Atlético de Madrid. "Colchoneros" avaliados em 2.500 milhões
A gestora de capital de risco norte-americana Apollo Global Management está a negociar um investimento milionário para assegurar uma posição maioritária no capital do Atlético de Madrid, avança esta quarta-feira o jornal espanhol Expansión.
Segundo o Expansión, que cita várias fontes do mercado, a Apollo está em conversações com Miguel Ángel Gil Marin, acionista maioritário dos "colchoneros", numa operação que avalia o clube da capital espanhola em cerca de 2.500 milhões de euros.
PUB
O clube madrileno é detido maioritariamente pela Atlético Holdco, sociedade que controla 70,39% do capital dos "rojo y blancos". A britânica Quantum Pacific, fundada pelo milionário israelita Idan Ofer, detém uma posição de 27,81%.
Miguel Ángel Gil Marín é dono de 50,82% das ações da Atlético Holdco, cabendo à gestora de capital de risco norte-americana Ares Management 33,96%, enquanto o presidente do clube, Enrique Cerezo, detém 15,22%.
A Apollo pretende assumir uma posição de controlo na Atlético Holdco, que será feita mediante um aumento de capital que virá as posições dos atuais acionistas diluírem-se. Esta foi, aliás, a fórmula usada pela Ares Management para entrar no capital da empresa em 2021, após a pandemia da covid-19.
PUB
Esta semana, a "holding" britânica Velocity Sport Limited (VSL), liderada por Alan Pace e dona do Burnley, passou a ser o novo dono do Espanhol de Barcelona.
Saber mais sobre...
Saber mais Fundos de investimento Investimentos Acionista Ações Club Atlético de Madrid Ares Management Barcelona Burnley Alan Pace Miguel Ángel Gil Marín Enrique Cerezo Idan OferQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda