Três detidos por especulação e venda de produtos falsos na Taça de Portugal
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve três pessoas no âmbito da operação Taça de Portugal por especulação e venda de produtos contrafeitos. Foram instaurados sete processos-crime e seis pessoas foram constituídas arguidas, às quais foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
PUB
A operação da ASAE tem estado em curso nos últimos dias e dela resultaram a apreenção de 32 bilhetes para o jogo deste domingo entre Benfica e Sporting, na final da Taça de Portugal de futebol.
Os ingressos estariam a ser vendidos muito acima do seu valor, oscilando entre 60 e 305 euros por bilhete. Foram também apreendidos 123 artigos desportivos contrafeitos (incluindo camisolas, cachecóis e outros acessórios), num valor estimado de 800 euros.
"Todos os factos foram devidamente comunicados às autoridades judiciárias competentes. Os detidos foram notificados para comparecerem em tribunal na próxima terça-feira, para julgamento em processo sumário", indica a ASAE em comunicado enviado às redações.
PUB
O jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal está a ter lugar este domingo no Estádio Nacional, no Jamor, tendo arrancado às 17h15. O evento encerra a época futebolista nacional.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda