Bruma no Galatasaray rende 10 milhões de euros ao Sporting
O desfecho mais previsível aconteceu, com o atleta Bruma a assinar pelo Galatasaray, clube turco onde militam Drogba e Sneijder, depois da Comissão Arbitral Paritária ter validado o contrato entre o Sporting e o jogador, que não tinha intenções de regressar ao clube de Alvalade.
PUB
A SAD leonina revelou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a “acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma”, pelo montante fixo de 10 milhões de euros, e variável de três milhões de euros, dependendo da performance desportiva do Galatasaray.”
O valor do negócio acabou por ficar abaixo dos 12 milhões de euros que chegou a ser noticiado pela imprensa portuguesa que renderia aos cofres do clube de Alvalade.
PUB
O contrato terá a duração de cinco anos, sendo que no primeiro Bruma receberá um milhão de euros, no segundo e terceiro 1,1 milhões e no quarto e no quinto 1,2 milhões. O prémio de assinatura será de um milhão de euros.
PUB
Este episódio acabou por ter um efeito satisfatório para todas as partes. O Sporting realizou uma das maiores transferências de sempre por um jogador com apenas mais um ano de contrato, os seu representantes receberão a devida comissão, e Bruma passará a auferir um ordenado que dificilmente receberia em Portugal, aos 18 anos.
(Notícia actualizada às 15h43 com o comunicado da SAD do Sporting emitido para a CMVM)
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda