Cristiano Ronaldo foi o oitavo desportista com maior valor comercial em 2016
O capitão da seleção portuguesa de futebol, campeã europeia, foi 'avaliado' em 30,1 milhões de euros, um valor ainda distante do atribuído ao mais 'valioso' de 2016, o tenista suíço Roger Federer, cotado em 56,6 milhões de euros.
PUB
A 'estrela' do Real Madrid, pelo qual se sagrou campeão europeu e campeão mundial de clubes, é o único futebolista no 'top-10' desta lista, cujo pódio é completado pelo basquetebolista norte-americano LeBron James e pelo golfista Phil Mickelson, também dos Estados Unidos.
"Apesar de ter sido um ano complicado para Roger Federer no âmbito desportivo, os seus êxitos, o patrocínios e acordos comerciais mostram que as características de um desportista e a sua personalidade também são importantes para acordos a longo prazo na vertente comercial", explicou Jacques de Cock, membro da Escola de Marketing de Londres.
PUB
Federer, recordista de títulos de 'Grand Slam' (17), regressou aos 'courts' em Janeiro depois de seis meses lesionado.
PUB
No 'pódio' desta lista, o instituto londrino cotou LeBron James, líder dos Cleveland Cavaliers, campeões da NBA, em 51 milhões de euros, enquanto Mickelson, com cinco 'majors' no currículo, em 47,2.
Saber mais sobre...
Saber mais desporto Roger Federer LeBron James Phil Mickelson Jacques de Cock Cristiano RonaldoMais lidas
O Negócios recomenda