Fernando Pimenta ganha prata e bronze nos mundiais do Canadá

Uma hora depois de ter sido bronze nos não olímpicos K1 500 metros, o canoísta português conquistou a medalha de prata em K1 1.000 metros, falhando a revalidação do título mundial.
Fernando Pimenta
Tiago Petinga / Lusa
Lusa 06 de Agosto de 2022 às 17:18

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata em K1 1.000 metros, falhando a revalidação do título mundial, no Canadá, uma hora depois de ter sido bronze nos não olímpicos K1 500 metros.

 

PUB

Na segunda das quatro finais que o limiano vai disputar em Halifax, e com apenas uma hora e três minutos entre regatas, Pimenta, na pista cinco, cumpriu a prova em 03.38,98 minutos, apenas cinco centésimos de segundo atrás do vencedor, o húngaro Balint Kopasz, atual campeão olímpico.

 

Pimenta, campeão do mundo em 2021 e bronze em Tóquio2020, chega, assim, às 117 medalhas em competições internacionais.

PUB

 

No domingo, o canoísta luso tem ainda a final, direta, do K1 5.000 e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

 

PUB

Esta é a terceira medalha para Portugal nos mundiais, depois do bronze em K1 500 metros e de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

 

Saber mais sobre...
Saber mais fernando pimenta canoagem
Pub
Pub
Pub