Primeiro-ministro felicita selecção pela qualificação
Num comunicado divulgado após o jogo da selecção frente à sua congénere sueca, que Portugal ganhou por 3-2, Pedro Passos Coelho endereça "as mais calorosas felicitações" ao colectivo e diz que com esta qualificação "o futebol português confirma mais uma vez um merecido lugar de destaque na elite do futebol mundial".
PUB
Passos Coelho enaltece ainda "o valioso contributo dos jogadores, da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Futebol para que este importante objectivo fosse alcançado". "Com as qualidades exibidas ao longo da fase de qualificação e com o apoio de todos os portugueses, a selecção honrará Portugal no Brasil em 2014", diz o primeiro-ministro, que formula votos os "maiores sucessos desportivos" para a selecção.
PUB
Fonte do gabinete de Passos Coelho adiantou à Lusa que, logo após o jogo, o primeiro-ministro telefonou a Paulo Bento, para o felicitar, e à equipa, pela vitória, que dita o apuramento para o Mundial de Futebol do Brasil.
Entretanto, uma nota enviada à Lusa pelo gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, que tem a tutela do Desporto, sublinha: "Uma grande vitória. Uma grande equipa. Um grande capitão. Uma enorme alegria. Um imenso orgulho. Parabéns Portugal".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Pedro Passos Coelho Federação Portuguesa de Futebol Mundial de Futebol do Brasil DesportoMais lidas
O Negócios recomenda