Ronaldo é o melhor do mundo da FIFA
Cristiano Ronaldo revalidou o título de melhor futebolista do mundo para a FIFA. O avançado português venceu o prémio "The Best", atribuído pela organização que tutela o futebol mundial, pelo segundo ano consecutivo, feito já alcançado pelo CR7 (2013 e 2014). Com esta vitória, Ronaldo contabiliza já cinco distinções da FIFA para o melhor do mundo, o que permite ao português igualar o argentino Lionel Messi. Ronaldo e Messi são os jogadores da história com mais distinções, seguidos de Ronaldo ("Fenómeno") e Zidane, ambos com três.
PUB
Na cerimónia que decorreu esta segunda-feira, em Londres, Ronaldo disputava novamente com o prémio com o rival Messi e também com o avançado brasileiro Neymar, que este Verão trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por um montante superior a 200 milhões de euros.
Depois de Ronaldo ter conquistado esta distinção pela primeira vez em 2008, seguiram-se quatro anos consecutivos em que Messi foi o distinguido, beneficiando também da fase de ouro do Barcelona que nesse período foi orientado por Pepe Guardiola. Depois o CR7 conquistou o prémio por duas vezes consecutivas e Messi voltou a ser consagrado o melhor do mundo em 2015. Nos últimos dois anos, Ronaldo foi o coroado.
PUB
A melhor jogadora de futebol da época que terminou foi Lieke Martens.
Gianluigi Buffon foi eleito o melhor guarda-redes de 2017, enquanto Zinedine Zidane venceu o prémio de melhor treinador.
PUB
Olivier Giroud venceu o prémio Puskas, que elege o melhor golo do ano.
PUB
Francis Kone foi galardoado com o prémio de "fair play", depois de ter salvo a vida do guarda-redes da equipa adversária.
Sarina Wiegman, seleccionador da equipa de futebol feminina da Holanda, venceu o prémio de melhora treinadora.
PUB
Os adeptos do Celtic venceram a categoria de "fã".
Mais lidas
O Negócios recomenda