Sporting revela acordo com o Leicester para vender Adrien. Falta a FIFA decidir
A SAD do Sporting confirmou ter chegado a acordo com o Leicester para a transferência definitiva dos direitos desportivos e económicos de Adrien Silva. A confirmação foi feita através de comunicado enviado na manhã desta sexta-feira, 1 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
Na nota enviada ao regulador a SAD leonina acrescenta, porém, que a concretização da transferência do médio internacional A pela seleção nacional aguarda ainda luz verde da FIFA. O registo da operação está a "aguardar confirmação da FIFA", especifica a SAD verde e branca.
Apesar de só agora ter chegado a confirmação da parte do Sporting, existiam já vários indícios a apontar para o acordo entre os "leões" e as "raposas". Já depois de Adrien não ter sido incluído no lote de jogadores escalados para enfrentar ontem as Ilhas Faroé, no final do jogo que Portugal venceu por 5-1 o sleccionador Fernando Santos confirmou que "surgiu a hipótese de o Adrien ser transferido, tendo solicitado a dispensa. Face à sua lesão, seria anormal não dispensar o jogador". Entretanto tinham surgido notícias a dar conta de que Adrien estava em Inglaterra para finalizar a transferência para o Leicester, tendo sido publicada nas redes sociais uma fotografia do jogador à saída do centro de estágios da formação inglesa. Esta manhã Adiren já treinou às ordens de Fernando Santos no último treino realizado no Bessa, com a seleção a partir ainda esta tarde par aa Hungria.
PUB
Entretanto tinham surgido notícias a dar conta de que Adrien estava em Inglaterra para finalizar a transferência para o Leicester, tendo sido publicada nas redes sociais uma fotografia do jogador à saída do centro de estágios da formação inglesa. Esta manhã Adiren já treinou às ordens de Fernando Santos no último treino realizado no Bessa, com a seleção a partir ainda esta tarde par aa Hungria.
Também indicativo das negociações em curso foi o pedido feito pelo Leicester no sentido da a federação inglesa alargar o prazo para a inscrição de jogadores por duas horas. Foi já nesse período que foi confirmada a venda de Drinkwater. No entanto, o envio tardio da documentação está a atrasar a operação, tendo ainda a federação inglesa de confirmar que os documentos estão em ordem. A acontecer terá depois de ser a FIFA a dar luz verde ao negócio que a imprensa portuguesa desportiva diz poder concretizar-se por verbas que vão dos 17 aos 29 milhões de euros. Se rejeitar, Adrien regressa a Alvalade.
PUB
No Verão do ano passado o então recém consagrado campeão inglês não conseguiu concretizar a contratação do médio centro português, depois de várias semanas de conversações. Há um ano o Leicester acabou por apenas contratar o avançado Slimani ao Sporting, sendo que a possibilidade de o argelino regressar a Alvalade por empréstimo parece agora inviabilizada uma vez que também em Portugal já foi encerrada a janela de transferências.
(Notícia actualizada às 11:15)
PUB
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda