Sporting vende Fredy Montero a título definitivo
A Sporting SAD anunciou esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, que chegou a acordo para transferir o jogador Fredy Montero a "titulo definitivo", para o clube chinês Tianjin Teda Football Club.
PUB
Em comunicado à CMVM, a SAD liderada por Bruno de Carvalho (na foto) acrescenta que o negócio foi fechado por cinco milhões de euros, sendo que permanece com 20% dos "direitos económicos" do avançado colombiano.
PUB
Este negócio foi concretizado no último dia do mercado de transferências, que foi agitado em Alvalade. O Sporting contratou um novo ponta-de-lança e, acto imediato, emprestou um dos avançados do plantel que contava com menos minutos de utilização. Ainda durante a manhã, a SAD leonina confirmou, num comunicado publicado no sítio oficial do clube, a contratação a título definitivo do avançado argentino Hernán Barcos aos chineses do Tianjin Teda, o clube a quem aceitou vender Montero.
PUB
Apesar de não serem avançados os contornos financeiros do negócio, o clube de Alvalade acrescenta que o futebolista argentino de 31 anos terá um contrato válido por uma época e meia, mais duas de opção. Barcos terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em sentido inverso, Junya Tanaka deixará de vestir verde-e-branco para regressar ao seu país de origem, o Japão. A SAD do Sporting divulgou entretanto um comunicado onde refere que o nipónico Tanaka será emprestado, durante uma época e meia, até Julho de 2017, aos japoneses do Kashiwa Reysol.
A imprensa desportiva também adianta que outro jogador excedentário do plantel de Jorge Jesus, Zakaria Labyad, que tem jogado ao serviço da equipa B dos leões, estará a caminho dos ingleses do Fulham, que actuam na segunda liga inglesa, também por empréstimo até ao final da época 2015-2016.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Fredy Montero Sporting SAD Tianjin Teda Football Club Bruno de Carvalho CMVM Sporting SAD leonina Hernán Barcos Tianjin TedaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda