Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apito final: Benfica é tricampeão nacional

Os 90 minutos chegaram ao fim, tanto na Luz como na Pedreira. Tanto o Benfica como o Sporting venceram, mas o título é dos encarnados. Rui Vitória dá o primeiro tricampeonato ao Benfica em 39 anos.

Paulo Moutinho 15 de Maio de 2016 às 18:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

Apito final. O Benfica é campeão. Ou melhor, tricampeão. Pela primeira vez em 39 anos, os encarnados conseguem o terceiro título consecutivo depois da vitória por três bolas a zero frente ao Nacional, na Luz. O Sporting fez o mesmo resultado na Pedreira, mas não foi suficiente para que Jorge Jesus levasse a melhor sobre Rui Vitória.


Depois de se colocar em vantagem com um golo de Teo Gutiérrez aos 20 minutos, o Sporting viu o Benfica responder por Nico Gaitán aos 23. Aos 32 minutos, Slimani fez o dois a zero para os leões, frente ao Braga, mas sete minutos depois, aos 39, Jonas dilatou a vantagem dos encarnados frente ao Nacional.


Já na segunda parte, aos 71 minutos, Brian Ruiz fez o três a zero para o Sporting, mas já Nico Gaitán tinha colocado mais uma bola na baliza do Nacional aos 65 minutos colocando o marcador em três a zero para as águias. O quatro a zero surgiu aos 84 (Pizzi), já Brian Ruiz tinha feito o quarto do Sporting. O Nacional ainda marcou o tento de honra.


Foi com quatro golos marcados que ambas as equipas chegaram ao final das suas partidas, garantindo ambas mais três pontos no campeonato. No entanto, o resultado colocou o Benfica com 88 pontos no total do campeonato frente aos 86 obtidos pelo Sporting, garantindo o título aos encarnados.


Uma vitória que valeu mais que os três pontos. Valeu o título de campeão nacional que nesta época se decidiu nesta última jornada. O Benfica garantiu, assim, o seu 35.º título e o primeiro "tri" desde 1976/77, enquanto Sporting, como Jorge Jesus no comando técnico, prolonga a "seca" que já dura desde 2001/2002.


Este título dos encarnados, com Rui Vitória na liderança da equipa, foi conquistado numa temporada em que os "encarnados" só perderam pontos em casa com os outros "grandes" (0-3 com o Sporting e 1-2 com o FC Porto). A vitória frente ao Nacional foi a 12ª consecutiva, após o desaire com o Porto.


Ver comentários
Saber mais BEnfica Sporting campeão
Mais lidas
Outras Notícias